0001-12084376952_20201020_204845_0000.pn

COMO TIVEMOS

A IDEIA

Procurávamos uma forma de mesclar a reciclagem e a diminuição da quantidade de lixo com a geração de energia elétrica. Nossas primeiras tentativas foram com plástico, um dos maiores responsáveis pela poluição mundial. Após muitas pesquisas, descartamos o plástico e decidimos que o vidro, juntamente com um pigmento encontrado em frutas, era a melhor opção para alcançarmos nossos objetivos.

SIMBOLISMO

DO PROJETO

site.png

Apesar do projeto ter ligação com geração de energia renovável, escolhemos o girassol como maior símbolo de representatividade. Isso se deve por acharmos que os girassóis, flores que adoram os raios solares, representam a busca por essa energia, que é um dos objetivos da Gerassol. Além disso, é possível ver a representatividade da geração de energia elétrica na logo da equipe!

AGENDA

2030

Um dos objetivos da agenda 2030 é a produção de energia limpa e acessível para toda população. A demanda por energia barata e renovável tende a aumentar, o que nos leva a um futuro sem emissão de gases nocivos liberados por combustíveis fósseis, que contribuem para o efeito estufa e provocam mudanças drásticas no clima. Proteger o meio ambiente é, também, essencial para um desenvolvimento sustentável. A Gerassol uniu estes objetivos, visando a criação de um painel solar acessível, que contribua com a reciclagem.